O Guia Loja Leste apresenta algumas dicas de lugares para você conhecer na Zona Leste de SP.

 

Destacamos:

Museu da Imigração

Localizado na Mooca, o Museu da Imigração oferece a oportunidade de refletir e compreender o processo migratório de milhares de pessoas que ajudaram a construir a história de São Paulo.

Em seu novo projeto museológico, o Museu da Imigração valoriza ainda mais o encontro das múltiplas histórias e origens e propõe ao público o contato com as lembranças daquelas pessoas que vieram de terras distantes, suas condições de viagem, adaptação aos novos trabalhos e contribuição para a formação do que hoje chamamos de identidade paulista.

O museu possui forte tendência a ser um ponto turístico altamente frequentado por pessoas de dentro e de fora da cidade de São Paulo.

Onde fica:
R. Visc. de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo – SP, Brasil
Telefone: 2692-1866
Outras informações: clique aqui

 

Catavento Cultural

Aqui você pode tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia.

Vai se surpreender em cada uma das 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Você aprende enquanto se diverte. 

Onde fica:
Av. Mercúrio, s/n – Brás, São Paulo
Telefone: 3315-0051
Outras informações: clique aqui

 

 

SESC Itaquera

Proporciona  atividades culturais e desportivas, quadras poliesportivas, piscinas, teatros, shows e espaços para leitura são algumas atrações oferecidas pelo SESC. 

Onde fica:
Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera
Telefone: 2523-9200
Outras informações: clique aqui

 

 

Centro Cultural da Penha

Com o objetivo de permitir o acesso da população à cultura, propiciando o crescimento da consciência cidadã, o Centro Cultural da Penha abriu suas portas em dezembro de 2012.
Conta com uma ótima infraestrutura: Espaço Cultural Mário Zan (composto de três salas de ensaio e uma sala de estudos), Biblioteca José Paulo Paes (acervo para consulta local e para empréstimo, acervo em braile e materiais sobre a cultura negra), Teatro Martins Penna (capacidade de 198 lugares), Telecentro (internet livre e cursos de informática), estúdio de gravação (realiza gratuitamente gravação musical) e salas de estudos.
Além de promover atividades artísticas culturais, esse equipamento público de cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, desenvolve outro papel importante, o de valorizar e preservar a memória do bairro de Penha de França. 

Onde fica:
Largo do Rosário, 20 – Penha de Franca
Telefone: 2295-0401
Outras informações: clique aqui

 

 

Parque do Carmo

O Parque do Carmo, uma das maiores porções de área verde da zona leste e com excelente infraestrutura, possui 242 espécies de flora, das quais nove estão ameaçadas de extinção, entre elas copaíba, pau-brasil e samambaiaçus, além das 135 espécies de fauna.
A área era uma antiga fazenda que pertencia ao engenheiro e empresário Oscar Americano de Caldas Filho. Para a criação do parque mantiveram o prédio em estilo colonial, lagos e a área ajardinada.
Uma grande particularidade do parque é o Bosque das Cerejeiras e monumentos em homenagem à imigração japonesa.

Onde fica:
Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
Telefone: 2748-0010
Outras informações: clique aqui

 

 

Arena Corinthians

Mais do que um estádio de futebol a Arena Corinthians é um grande espaço de convivência para seus visitantes. Esporte, lazer, cultura, educação e negócios fazem parte dessa atmosfera única.

Onde fica:
Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – Artur Alvim
Telefone: 3152-4099
Outras Informações: clique aqui

 

 

Parque Ecológico Tietê

Inaugurado em 1982 e com mais de 14 milhões de m2, está localizado na Zona Leste de São Paulo. Além de preservar fauna e flora da várzea do rio Tietê, o parque proporciona uma série de atividades culturais, educacionais, recreativas, esportivas e de lazer, recebendo mais de 330 mil visitantes todo mês. Principais atrações: Centro de Educação Ambiental, Centro Cultural, Museu do Tietê, biblioteca e Centro de Recepção de Animais Silvestres, que abriga 2 mil animais apreendidos ou doados. O projeto arquitetônico e paisagístico do parque foi concebido pelo arquiteto Ruy Ohtak

Onde fica:
Rua Guira- Acangatara, 70 – Jardim Sao Francisco
Telefone: 2958-1477
Outras Informações: clique aqui

 

CERET – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador

Situado na zona leste do município, no bairro do Tatuapé, o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) passou ao comando da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação em maio de 2008.

O espaço, que conta com uma área total de 286 mil m², oferece ampla estrutura para a prática esportiva e de atividades físicas.

Onde fica:
Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé
Telefone: 2671-8788
Outras Informações: clique aqui

 

 

Qual lugar da Zona Leste de SP você indica para as pessoas conhecer?

 

 

 

 

Para cadastrar a sua loja ou serviço no Guia Loja Leste: clique aqui.

Comentários

Comentários